Como a Tribo 3 gerou mais de 200 leads para a Clínica Vanitè com anúncios online

Trabalho de posicionamento de marca e de anúncios nas redes sociais foram a chave para trazer os primeiros pacientes para a clínica Vanitè...

Henrike Rebelo

janeiro 16, 2023

No dia 17 de dezembro a clínica Vanitè Odontologia & Estética comemorou seu coquetel de inauguração, em sua sede no bairro Centro Cívico em Curitiba. Apresentação da equipe de dentista, biomédicos; imprensa, amigos e muito glamour. Mas já parou para pensar no tamanho do desafio de inaugurar uma clínica em pleno final de ano, coincidindo com a época de festas e férias e ainda sim conseguir conquistar espaço no mercado? 

Como aconteceu e está ocorrendo é o que vamos contar neste blog. Confira. 

ANTES DE TUDO: POSICIONAMENTO DE MARCA

LOGOMARCA PADRÃO A

O primeiro desafio de uma empresa é conseguir transmitir, em seus valores e materiais publicitários uma comunicação condizente com seu público-alvo. E foi esse o primeiro acerto da Vanitè já na criação da sua identidade visual. 

Buscando fugir do clichê de logomarcas de odontologia, com símbolos remetendo a dentes e cores como o azul, bastante usadas no setor, a logomarca em Lettering., com inspiração em marcas sofisticadas de moda fugiu à regra do setor, trazendo um contorno de sofisticação e um aspecto “clean” à marca. 

A assinatura Odontologia & Estética supriu perfeitamente essa falta de analogia à odontologia. O objetivo da marca é de fato conversar com um público A na região de Curitiba, que inclusive, o próprio projeto de arquitetura da clínica visava proporcionar ao cliente um ambiente moderno e sofisticado, fugindo do aspecto desconfortável de clínicas que parecem hospitais. 

REDES SOCIAIS

Com uma identidade forte criada, uma marca ganha vida e começam a ser criados os primeiros materiais. Com isso, a Tribo 3 começou a trabalhar conteúdos informativos, chamadas de consulta e da reforma da Vanitè. 

Para posicionar bem a marca é imprescindível criar uma unidade em todos os elementos dela: cores, tipografia, símbolos, ícones e discurso. Confira alguns conteúdos das redes sociais da Vanitè abaixo:

Uma das premissas do Marketing é comunicar a “mensagem certa”, pro público certo, no momento certo. Não é à toa, conseguir esse tripé é fundamental para conseguir gerar demanda na internet, e os anúncios online (ou tráfego pago) é a forma mais escalável e que gera bons resultados. 

GERANDO OS PRIMEIROS CLIENTES: ANÚNCIOS ONLINE 

Para a Vanitè, a Tribo 3 trabalhou na criação de três Landing Pages (páginas de vendas) para a Vanitè: uma de implantes, outra de harmonização facial e a última de facetas e resinas.

Landing page criada para Vanitè Odontologia

ANÚNCIOS NAS REDES SOCIAIS

Na estratégia montada pela Tribo 3, os maiores resultados vieram através dos anúncios de redes sociais: isso porque, diferente dos anúncios de Google onde a plataforma mostra anúncios somente para quem já está pesquisando, nas redes sociais os anúncios conseguem criar demandas e impactar pessoas conforme interesses e seu comportamento na internet. 

Como aparecem os anúncios nas redes sociais. Usuário na internet é impactado e consegue entrar em contato com o anunciante

Por exemplo: é possível anunciar somente para mulheres, a partir de 30 anos de idade e que tenham interesse em beleza e estética. Essa segmentação ajuda muito a anunciar produtos ou serviços muito procurados por esses públicos. Por isso, quando falamos de empresas que atendem B2C (empresas que atendem pessoas físicas) os anúncios nas redes sociais, se bem feitos e planejados podem trazer muitos leads (pessoas que deixam seu nome, contato) para posterior atendimento. 

Cliques nos anúncios que encaminham direto para o Whatsapp. Mais de 200 Leads gerados com R$2.000,00 investidos. CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO.

TECNOLOGIA: ROBÔ DE AUTOATENDIMENTO COM CLOUDIA E AGENDAMENTOS TUDO EM UMA CENTRAL

Já parou para pensar o quanto seria eficaz para um consultório ou clínica ter uma ferramenta de autoatendimento onde o próprio paciente pudesse fazer ações como: 

👉🏻 Agendamentos de consulta

👉🏻 Remarcações

👉🏻 Tirar dúvidas sobre procedimentos

👉🏻 Pedir o endereço da clínica

👉🏻 Entre outros

👉🏻 Com a Vanitè Odontologia, a Tribo 3, junto com a equipe do Cloudia, implementamos a ferramenta é possível: 

👉🏻 Responder mensagens de diferentes canais em uma mesma central (whatsapp,f facebook, Instagram)

👉🏻 Enviar promoções via whatsapp para lista de clientes já cadastrados

Ter um robô de autoatendimento no site

👉🏻 Agenda de profissionais com seus horários de atendimento com pacientes agendados

MARKETING DIGITAL É COM A TRIBO 3

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