CASE WEBSITE AVANÇADO: IMOBILIÁRIA IMÓVEIS EXCLUSIVOS
Site possui inteligência de indicação de imóveis, favoritos e campos avançados de...
fevereiro 21, 2023
Para muitas empresas o website é a sua carta de apresentação para o mercado. Seja para quem já é seu cliente, mas principalmente para novos: através do seu site que você poderá mostrar suas soluções, produtos e como sua empresa de fato poderá ajudar seu consumidor a resolver a dor que ele procura.
Agora pense neste contexto para uma imobiliária? Tudo gira em torno do site: login de clientes com seus imóveis cadastrados; cadastro de novos imóveis a serem divulgados. Funções administrativas, enfim, uma infinidade de necessidades.
A seguir, vamos trazer o trabalho que nós, da Agência Tribo 3 desenvolvemos para o site da Imobiliária Imóveis Exclusivos para conseguir dar um passo à frente da concorrência.
ETAPA 1 – MAPEAMENTO DE SITE DE CONCORRENTES E SUGESTÃO DE FUNCIONALIDADES
Um bom início de projeto começa com um bom benchmarking. Na pesquisa de sites concorrentes, nossa equipe de projetos avalia boas e más funcionalidades e experiências de outros sites, o chamado UX (experiência do usuário).
Como usuário, como seria uma experiência boa em um site de imobiliária? Avaliamos diversas opções de filtros de busca, e trouxemos 2 opções para o site da Imóveis exclusivos
1 – Filtro resumido na home para procura rápida
2 – Filtro avançado com opções de quantidade de quartos, bairro e outras necessidades do usuário.
DESIGN IMPECÁVEL
Um dos pontos que trabalhamos com muito profissionalismo é o design de nossos sites. Buscamos uma padronização de marca, explorando ao máximo a identidade visual da marca, tornando o site uma belíssima experiência aos olhos de quem o visita.
Confira como ficou acessando o site clicando aqui.
INTELIGÊNCIA PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Com o objetivo de ajudar o usuário em sua busca, inserimos uma inteligência de sugestão de imóveis baseado na procura preliminar do usuário. Se ele fez uma pesquisa por tipo de imóvel como apartamento, por exemplo, abaixo da descrição do imóvel selecionado terão outros da mesma categoria, e na mesma região previamente selecionada.
Isso ajuda o usuário a encontrar exatamente o que procura e aumenta o tempo de retenção dele no site.
ÁREA DE FAVORITOS
Outra sugestão da Tribo 3 no projeto foi a inserção de área de favoritos. Imagine um casal, que esteja planejando a compra de uma nova casa. Quantos sites o usuário não visitou vasculhando imóveis? Pensando em achar facilmente seus imóveis favoritos, inserimos no projeto a área de favoritos, auxiliando em uma melhor experiência dentro do site.
CONFIGURAÇÃO DE PLATAFORMA DE AUTOATENDIMENTO
Junto com nossa parceria Leadster, fizemos também a inclusão do bot de autoatendimento. Com a coleta de informações estratégicas interativas, a taxa de conversão do site (números de visitantes x quantos deixaram seus dados) aumenta, ajudando dessa forma a imobiliária a vender mais.
CONCLUSÃO
Com um projeto muito bem conduzido e bem assessorado pela Agência Tribo 3, a Imóveis Exclusivos continua a passos largos sua trajetória no ramo imobiliário de Curitiba.
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