Como o Studio Patricia Moraes alcançou 7 mil seguidores e tornou seu Instagram uma poderosa ferramenta de vendas
Conteúdo autoral, frequência e uma proposta de valor sólida tornou o Studio uma referência quando o assunto é redes...
fevereiro 25, 2022
Quantas vezes você já assistiu ou leu matérias sobre como algumas empresas conseguem tornar suas redes sociais fortes e ajudar em muito as suas vendas online? Possivelmente algumas vezes, não é?
Mas, você sabe o que fazem de fato empresas se destacarem e conseguirem tornar seguidores em verdadeiros fãs e consumidores da marca? É isso que vamos explicar para você, trazendo o exemplo do Studio Patricia Moraes, que atendemos desde 2021.
O INÍCIO DE TUDO: POSICIONAMENTO DE MARCA BEM DEFINIDO
Posicionamento de marca é o lugar que a empresa quer ocupar no coração e na mente do seu público-alvo. Em outras palavras é, basicamente, a união entre segmentação e diferenciação.
Para a nossa cliente, Patricia Moraes, seu posicionamento foi trazer serviços de estética e beleza em um lugar aconchegante e refinado, dando ênfase a procedimentos como micropigmentação de sobrancelhas, serviços de bem-estar como spa, procedimentos estéticos como botox e preenchimentos, entre outros.
Seu posicionamento foi reconhecido como um local de serviços de alta qualidade e padrão em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. Em sua pesquisa de mercado, ela sabia que na região não havia nenhum espaço que trouxesse esse padrão de estrutura física e de gama de procedimentos como ela oferecia, ou seja, seu posicionamento já estava bem definido.
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO QUE GERA CONEXÃO E DESEJO
Para tornar uma rede social forte, você precisa fazer as pessoas se conectarem com você e criar elos de conexão. E como fazer isso? Conversando e criando conteúdos de alto valor para os usuários.
Diariamente são postados conteúdos no perfil do Studio. A cliente fica responsável em gravar vídeos e tirar fotos impecáveis dos procedimentos que acontecem no dia a dia. Isso suscita o desejo de compra de suas seguidoras que enviam mensagens perguntando sobre preços dos procedimentos e horários na agenda.
A agência cuida mais do feed do Instagram, padronizando a identidade visual da marca, mantendo uma unidade leve, refinada e impecável, tudo de acordo com o que o público-alvo de nossa cliente.
OUTRO PONTO IMPORTANTE: Periodicidade. O perfil até a data de criação deste blog já tem mais de 900 postagens e mais de 7 mil seguidores, ou seja, esse público foi conquistado dia a dia com muito trabalho e estratégia.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS SAZONAIS E SORTEIOS
No decorrer do ano temos no calendário datas estratégicas para fazer promoções e pensar em campanhas criativas para encantar nosso público e vender mais. No trabalho com o Studio, nós da agência, sempre com um mês de antecedência alinhamos com a Patricia:
- Quais procedimentos daremos ênfase
- Quais formatos de conteúdo vamos produzir
- Datas de lançamento e postagens dos conteúdos
AÇÕES COM INFLUENCIADORES E PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Uma estratégia de Marketing inteligente e eficiente deve sempre se basear nos anseios e desejos da persona da empresa. Persona é uma representação fictícia do cliente ideal para sua empresa. Quando falamos ideal nos referimos a todas as características comportamentais, demográficas, de preferência de comprar, estilo de vida, anseios, desejos, objetivos, problemas e tudo que cerca a vida do cliente que compra de você. (Leia nosso blog falando sobre persona clicando aqui).
No caso do Studio a escolha de sua parceira e do que oferecer em seu sorteio juntas foram impecáveis: um ensaio de fotos com uma fotógrafa conceituada e que trabalha exclusivamente com ensaios femininos, exaltando a beleza e auto estima da mulher. E também um programa de sessões de “desintoxicação”, trazendo um programa completo de alimentação saudável, sessões de acompanhamento psicológico, trabalhando corpo e mente, de dentro para fora.
Percebe o quão rica é a proposta de valor oferecida e como está totalmente de acordo com seu público?
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